Início Notícias Com dois titulares negociados, Gilson Kleina estuda mudar esquema da Chapecoense Voltar

Com dois titulares negociados, Gilson Kleina estuda mudar esquema da Chapecoense

Com dois titulares negociados, Gilson Kleina estuda mudar esquema da Chapecoense

A saída de Apodi e Arthur pode mudar o esquema da Chapecoense em campo. Os dois jogadores eram titulares no Brasileirão, mas foram negociados e não vestem mais a camisa do time neste ano. Sem ambos, o técnico Gilson Kleina deve realizar testes nesta retomada de treinamentos após a folga por conta da Copa do Mundo.
Adepto do 4-4-2 neste início de Brasileirão, Kleina quer ver o desempenho do grupo no esquema com três zagueiros, o também tradicional 3-5-2. Buscar soluções dentro do próprio elenco é o desafio do treinador que ainda aguarda a vinda de reforços, principalmente pela perda de titulares, mas ainda pela falta de um camisa 10.
- Vamos manter o 4-4-2 em um trabalho, mas vamos implementar o 4-2-3-1, porque acho que temos essa característica para fazer. Uma situação que não é novidade, mas uma coisa é fazer uma linha de cinco, outra coisa uma linha de três. Quero ver o time no 3-5-2, com um volante de contenção, com Canteros e Luiz por dentro e liberar os lados e posicionar dois atacantes por dentro para ver como fica. Com três zagueiros eu perco um pouco o líbero, às vezes prefiro fazer um volante entrando e saindo. Vou tentar fazer esse trabalho para ver se tem um pouco mais de equilíbrio para coordenar o jogo e passa a ser uma opção também - disse Kleina.
De volta aos trabalhos na quarta-feira, Kleina comanda os primeiros trabalhos com bola nesta segunda-feira e aguarda a oficialização dos amistosos para testar as novas alternativas. Os atletas voltaram descansados da parada na tabela e agora buscam evoluir para subir na tabela da Série A.
- Eu vejo de muita importância esses dias de parada. O calendário foi bem estreito, mas queríamos disputar uma libertadores, o catarinense, a Copa do Brasil. Convivemos com período curto, então era importante baixar a carga. Agora é importante essas três semanas, voltar zerado, implementar os treinamentos que não conseguimos por causa dos jogos quarta e domingo. Lapidar a parte tática, a parte física, daí o crescimento técnico é individual.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM / Ronei Nunes

Data da Postagem: 03/07/2018 06:02:00

Fonte: G1