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ADMINISTRAÇÃO DE ALPESTRE REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO ESTRUTURAL E FINANCEIRA DO HOSPITAL MUNICIPAL.

ADMINISTRAÇÃO DE ALPESTRE REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO ESTRUTURAL E FINANCEIRA DO HOSPITAL MUNICIPAL.

Na tarde desta quarta-feira (11), atendendo a um chamamento da Administração Municipal de Alpestre, foi realizada uma importante reunião para colocar aos munícipes alpestrenses, sobre a atual situação estrutural e financeira do Hospital Nossa senhora de Fátima de Alpestre.
A reunião superou as expectativas e contou com grande número de pessoas. Formaram a mesa, o Prefeito Municipal, Rudimar Argenton, Presidente da Associação Hospitalar, Sérgio Mileski, Secretário Municipal da Fazenda, Maurílio Deliberali,  Gerente do hospital, Sérgio Franciskievicz e o Secretário Municipal de Planejamento,Sandro Boeck, este conduziu a reunião.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o prefeito municipal que colocou a importância da população estar presente e ficar sabendo sobre a atual situação do hospitalar, e juntos achar uma solução; após o Sr. Sergio Mileski, Presidente da Associação, colocou de que forma a atual gestão da Associação Hospitalar contraiu essa divida que chega a aproximadamente R$ 440.000 (quatrocentos e quarenta mil reais),em seguida o Sr Sérgio Franciskievicz gerente da Associação Hospitalar colocou sobre as dificuldades de se adequar as novas leis que a Vigilância Sanitária exige, segundo ele, para se adequar totalmente a nova legislação o Hospital deverá fazer investimento estrutural de aproximadamente R$ 5. 000. 000,00 (cinco milhões de reais), para continuar realizando partos e cesarianas o Hospital deverá investir em sua estrutura um valor aproximado de 1.000.000,00( um milhão de reais), contratar mais profissionais e mesmo assim,  não é garantidos, pois o município não atinge o número mínimo de partos e cesárias exigido pela normativa; inclusive na tarde de ontem a Vigilância Sanitária do estado esteve presente no Hospital e suspendeu a realização dos partos e cesárianas; posteriormente o Secretário Municipal da Fazenda colocou aos presentes os valores repassados mensalmente para a Associação Hospitalar nos últimos anos,após isso,foi aberto ao público fazerem seus questionamentos.
Várias pessoas questionaram o Presidente da Associação Hospitalar “O porquê?” a Administração do Hospital contraiu essa divida, que segundo ele, são pagamentos de impostos, direitos trabalhistas, investimento estrutural, e pagamento de profissionais da área da saúde.
A finalidade da reunião era chegar a um comum acordo entre os presentes, de que forma a Associação Hospitalar poderá quitar essa divida, porém não teve êxito, sendo assim, a reunião foi encerrada com a promessa de que em breve será feito um novo encontro para novamente tentar encontrar uma solução para o caso.
Na galeria de fotos tem o ofício que o Presidente da Associação Hospitalar encaminhou ao Prefeito Municipal, nele consta detalhadamente quem são os credores.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 12/07/2018 12:59:00

Fonte: Comunitária 98.3 FM