Início Notícias Reviravolta: presidente revela compensação financeira, e Jandrei fica na Chape Voltar

Reviravolta: presidente revela compensação financeira, e Jandrei fica na Chape

Reviravolta: presidente revela compensação financeira, e Jandrei fica na Chape

Jandrei permanece na Chapecoense para o restante da temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho, anunciou que clube e jogador chegaram a um novo acordo para que o goleiro siga até o final da temporada com a camisa verde e branca.
- Na sexta-feira da semana passada, de comum acordo, Jandrei, seu pai e seus procuradores, entendemos que ele fica na Chape até o final do ano sem nenhuma alteração. O Jandrei concordou com a renegociação que fizemos com ele. Para nós é importante a permanência porque sempre foi uma peça fundamental no esquema do grupo. Dou por encerrado o tema venda do Jandrei - disse Maninho.
De acordo com Maninho, não houve consenso sobre a proposta de 2,5 milhões de euros feita pela Sampdoria. O goleiro ficou de fora do amistoso contra o San Lorenzo-ARG, na quarta-feira e não treinou com o restante do grupo nos dois dias seguintes. O atleta chegou a se despedir dos companheiros, porém no sábado, retornou aos trabalhos.
Paralelamente a isso, a imprensa italiana divulgou que a Sampdoria não mais esperaria por Jandrei e que havia chegado a um acordo com Emil Audero, goleiro de 21 anos, da Juventus, e que fez boa temporada emprestado ao Venezia, da Série B do país.
"A Chapecoense não aceitou a proposta na quarta-feira. A Chapecoense deu a resposta em uma outra data." (Maninho)
A negociação estava de fato encaminhada. Com apenas 60% do passe, a Chapecoense já havia acertado com o Tubarão, detentor dos outros 40%, a compra de todos os direitos. Porém, sem a conclusão do processo de venda, o clube verde e branco não irá mais exercer a compra.
- Iríamos comprar os 40% (deles), já estava feita a negociação, mas no conjunto não houve a negociação. Falarei com o Luiz (Henrique Ribeiro, presidente do Tubarão), porque essa decisão foi tomada ontem, não vai haver nenhum problema. Já tínhamos falado sobre o futuro do Jandrei, é promissor. Outras oportunidades surgirão, onde eles irão ganhar, o Jandrei irá ganhar e a Chapecoense irá ganhar. Estava tudo certo, mas não dando a negociação, não se tem. O que se tem nesse processo, é um percentual que se dá à família de Jandrei.
"Chegou a ter uma despedida, mesmo o Jandrei não sabendo se estava efetivada a transação. Houve correspondências trocadas, mas não chegamos ao acordo." (Maninho)
- A Sampdoria ofereceu inicialmente 2,2 milhões de euros e depois 2,5 e não houve consenso. Sobre o ajuste de salário, luva, está dentro das condições da Chapecoense e não atrapalham o orçamento. Temos o princípio e sempre foi o de não fazer o que não podemos. Estamos fazendo dentro de uma realidade que satisfaz o Jandrei, a família do Jandrei e a nossa família, que é a Chapecoense e o torcedor.
O QUE DIZ JANDREI?
Ao lado do presidente, Jandrei falou sobre sua permanência na Chapecoense.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM /Ronei Nunes

Data da Postagem: 17/07/2018 06:05:00

Fonte: G1