Início Notícias Em retorno do Brasileirão, Chape evita favoritismo contra o pressionado Bahia Voltar

Em retorno do Brasileirão, Chape evita favoritismo contra o pressionado Bahia

Em retorno do Brasileirão, Chape evita favoritismo contra o pressionado Bahia

A situação na tabela para Chapecoense e Bahia é até parecida - apenas dois pontos separam os clubes -, mas, na Arena Condá, os visitantes vão entrar em campo pressionados pela má fase. Desde que contratou Enderson Moreira para o comando técnico, o Tricolor não venceu, além de ter perdido a final da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa.
Como visitante no Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu as cinco partidas que disputou. Números e retrospecto que não servem para Kleina colocar a Chapecoense como favorita. Na opinião do comandante verde e branco, é justamente o momento de cuidar com um adversário que coloca todas as fichas para se recuperar dos resultados ruins.

- Costumo dizer aos meus atletas que o que determina um resultado ruim e a vitória é a postura da equipe. Se avaliarmos só os últimos jogos do Bahia e acharmos que vai ser fácil, estamos fadados ao fracasso. Com cada resultado ruim que o adversário tem ele vai querer se reerguer no próximo jogo - disse o treinador.
Mesmo na zona de rebaixamento, Kleina julga que o Bahia possui um elenco qualificado. Dentre os pontos destacados pelo treinador está o meio-campo e o entrosamento. Além disso, acredita que a manutenção das atividades do clube na parada da Copa do Mundo podem favorecer.
- O Bahia é um equipe forte e com poderio individual bom. Tem um meio criativo. Tem entrosamento com o jogadores que jogam há tempo juntos. Vamos ter que saber neutralizar e colocar espírito e postura. O ritmo é importante, o Bahia não parou. Não sei também se tem desgaste, porque segunda, contra o Vasco, foi difícil, mas atingiram o objetivo de passar na Copa do Brasil. Importante estarmos motivamos e com apoio da torcida - finalizou.
O time
O técnico Gilson Kleina fez mistério e fechou o último treino antes do jogo contra o Bahia. O zagueiro Douglas aguarda a publicação do novo contrato com a Chape no BID da CBF e não deve ter condições de jogo. Com isso, Luiz Otávio ganha vaga na zaga verde e branca.
Durante a semana, o treinador testou Bruno Silva e Leandro Pereira no ataque. Vinicius, titular no amistoso contra o San Lorenzo-ARG, na última semana, é dúvida por conta de dores no pé.
O provável time da Chape tem: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Canteros; Bruno Silva e Leandro Pereira.
A partida contra o Bahia está marcada para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 19/07/2018 06:03:00

Fonte: G1