Início Notícias Xodó da torcida, Kannemann ganha status de inegociável, mas segue como baixa Voltar

Xodó da torcida, Kannemann ganha status de inegociável, mas segue como baixa

Xodó da torcida, Kannemann ganha status de inegociável, mas segue como baixa

Seja por questões físicas ou por sondagens constantes, o argentino Walter Kannemann virou centro das atenções – e motivo de preocupação – para a torcida do Grêmio nos últimos dias. Sem se recuperar de uma virose, o zagueiro seguirá fora de combate no duelo contra o Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão.
A importância do zagueiro argentino é tamanha para a torcida que o presidente Romildo Bolzan fez questão de explicar a situação do zagueiro, após a vitória sobre o Atlético-MG, até com certa irritação. Negou qualquer contato ou proposta pelo atleta que considera intocável no clube. Com direito a aumento salarial, o Tricolor anteviu a valorização e ampliou o vínculo em dezembro de 2017, ainda nos Emirados Árabes, até o fim de 2020.
- Não dá para deixar de lembrar que fizemos a renovação do contrato em dezembro lá em Abu Dhabi. Se alguém pensa que o Grêmio não fez valorização, está enganado. Significa que o Grêmio está preocupado com isso e não está imune a ataques de clubes e empresários que venham propor negócio. Não temos proposta, consulta ou qualquer contato - explicou Romildo.
O gringo passou a ser nome recorrente em ligações ao executivo André Zanotta a partir do final do ano passado. As sondagens, especialmente de empresários em busca de um negócio, se intensificaram desde a abertura da janela de transferências. No entanto, não é do interesse do clube negociar o jogador, um dos pilares da equipe de Renato Gaúcho na defesa.
Em sua conta no Twitter, o diretor de futebol Alberto Guerra afirmou que não há intenção em vender o jogador. Ainda assim, entende ser normal ver Kannemann receber o assédio de terceiros
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o Cagliari tentou a contratação do argentino, mas o Tricolor não aceitou negociá-lo no início do ano. O presidente do clube italiano, inclusive, citou esta situação textualmente para o jovem Matias Antonini, em negociação para reforçar o Grêmio atualmente. Os empresários do jogador estiveram em Porto Alegre nesta semana, embora não haja proposta alguma em mãos.
Ainda fora de combate
Nesta quinta-feira, o argentino fez apenas trabalhos físicos no gramado. Correu ao lado de outros lesionados como Alisson e Michel antes de rumar para o vestiário. Recupera-se de virose e não treina desde a última sexta-feira com bola. Ainda debilitado, está vetado para a viagem à tarde para o Rio de Janeiro.
O atleta foi contratado pelo Grêmio no meio de 2016 junto ao Atlas, do México, e, após a chegada de Renato Portaluppi no elenco, se consolidou como parceiro de Geromel. Foi titular nas conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores, do Gauchão e da Recopa, além de se tornar um ícone da torcida ao postar com Geromel e as taças ganhas.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 20/07/2018 08:35:00

Fonte: G1