Início Notícias Com um a mais, Grêmio perde para o Vasco em São Januário Voltar

Com um a mais, Grêmio perde para o Vasco em São Januário

Com um a mais, Grêmio perde para o Vasco em São Januário

O Grêmio perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalcado, o Tricolor sofreu pressão no começo da partida, sofreu o gol aos dois minutos. A partir daí, na tentativa de igualar o marcador foi para cima, dominou as ações ofensivas durante a maior parte do confronto, mas não conseguiu converter o domínio em efetividade. 
Nem mesmo a expulsão de Henrique, aos 31 minutos da primeira etapa, facilitou o trabalho da equipe de Renato Portaluppi, que abriu mão de vários defensores e colocou atacantes para aumentar a presença do Grêmio no campo adversário, mas não conseguiu transformar as poucas oportunidades em gol.
Como resultado, o Tricolor cai para a sexta colocação com os mesmos 23 pontos. Os cariocas chegam aos 19 pontos e sobem duas posições. O Grêmio enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 19h30min, na Arena. Já o Vasco encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na quarta-feira, no mesmo horário.
Gol no início, pressão e vantagem numérica em campo
Atuando em seus domínios, o Vasco tomou a iniciativa desde os primeiros segundos e rapidamente abriu o placar. Logo a dois minutos, Henrique cruzou rasteiro, Ríos dividiu com Geromel, dentro da área, a bola subiu e encobriu Grohe, com a bola entrando no canto esquerdo da meta tricolor. Dois minutos depois, Andrey bateu de fora da área e obrigou Grohe a saltar e empurrar com a ponta dos dedos para a linha de fundo.
Mesmo na frente do placar, o clube carioca seguiu pressionando, em especial, pelo lado direito de ataque. Aos 13, Pikachu recebeu lançamento nas costas de Marcelo Oliveira, invadiu a área e bateu. Grohe fechou o ângulo e tapeou pela linha de fundo. A primeira jogada ofensiva do Grêmio ocorreu quatro minutos depois. Everton cruzou da esquerda de ataque e André tentou matar no peito, dentro da área, mas não teve o domínio e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 18, Oliveira recebeu cartão amarelo por falta dura em Pikachu.
O lateral ainda perdeu boa oportunidade aos 22. André chutou de fora da área e Martín Silva, deu rebote. Léo Moura cruzou rasteiro e, depois de bate e rebate, a bola sobrou para Marcelo Oliveira. O lateral bateu forte e rasteiro, mas a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo, próximo da bandeirinha de canto. Após esse lance, o Tricolor passou a ter maior posse de bola, mas seguia com dificuldades para furar o bloqueio defensivo vascaíno.
Até que, aos 31 minutos, o lateral Henrique deu um carrinho violento em Luan, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Três minutos depois, Geromel aproveitou cobrança de falta e cabeceou próximo do gol de Martín Silva.
Na sequência, Renato Portaluppi tirou Marcelo Oliveira e colocou Marinho. O Grêmio melhorou, atuou mais no campo de ataque, mas seguiu sem conseguir criar oportunidades claras de gols. Já o Vasco passou a aguardar o Tricolor no seu gramado para tentar contra-atacar em velocidade, mas não conseguiu.
Grêmio insiste, mas não consegue furar a defesa do Vasco
O Grêmio iniciou a segunda etapa pressionando o Vasco da Gama. A um minuto, Everton arriscou de fora da área, Martín Silva fez a defesa e, no rebote, Luan, sozinho, chutou cruzado e a bola saiu pela lateral.
Apesar do maior domínio da posse de bola e das jogadas ofensivas, o Tricolor gaúcho não conseguia entrar na área congestionada do Vasco. Por isso, buscava os levantamentos e os chutes de longa distância para tentar o empate. Entretanto, não conseguia vencer a “muralha” criada por Jorginho. Aos 14, Douglas entrou na vaga de Léo Moura e, nove minutos depois, Jael no lugar de Jailson.
Aos 24, Douglas cobrou falta rasteira da direita de ataque para o interior da grande área. André pegou a bola, girou, mas chutou fraco e Martín Silva defendeu. A partir dos 30 minutos, o Vasco voltou a atuar no campo do Grêmio, mas sem conseguir criar boas oportunidades. Já os comandados de Renato Portaluppi perderam a força e velocidade e passaram a dividir as ações ofensivas. Sete depois, Pikachu afastou a cobrança de escanteio de Douglas e a bola sobrou para Everton, que, de primeira, chutou à direita da meta do Vasco.
Aos 44 min, após rebote de Martín Silva, Marinho, desequilibrado, bateu e a bola explodiu em um marcador. Graça afastou o perigo. Dois minutos depois, Luan chutou para fora, próximo da meta do Vasco. O Tricolor insistiu até o fim dos seis minutos de acréscimos, mas não conseguiu o gol de empate.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM/Ronei Nunes

Data da Postagem: 23/07/2018 06:06:00

Fonte: Correio do Povo