Grêmio encara Brasil de Pelotas na Arena em busca da "sintonia fina" do time
Após uma vitória na estreia, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas, na Arena, nesta quarta-feira, às 21h30min, em busca da "sintonia fina" do novo time do técnico Renato Portaluppi no Gauchão 2023. Foram dez reforços desde o começo do ano. Mesmo com o resultado positivo na rodada inagural, o treinador reconheceu a necessidade de melhorar e projetou o grupo mais afinado com o avançar dos treinamentos.
Por isso, o comandante deve manter a base do duelo diante o Caxias com pequenas alterações. O paraguaio Villasanti retorna no lugar de Carballo. no meio de campo. Outra possível mudança é o meia Franco Cristaldo ser utilizado. Ele foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está liberado para estrear.
Com o ingresso de Cristaldo, o colombiano Campaz deixou o time titular e sobrou dos relacionados pelo limite de estrangeiros. O uruguaio Luis Suárez seguirá no comando de ataque indo para sua terceira partida em sequência. No final de semana, contra o São José, alguns atletas devem ser preservados.
Reencontro com Luis Suárez
Em setembro de 2004, em um uma partida amistosa, no estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas recebia o Nacional-URU. No comando de ataque do time de Montevidéu, um jovem atacante de 17 anos, deixou sua marca na derrota dos visitantes por 3 a 1. Quase vinte anos depois, Luis Suárez irá reencontrar o Xavante, desta vez oficialmente.
Assim como o Grêmio, o Brasil de Pelotas estreou com vitória no Gauchão. O time em 2023 volta a ser treinado por Rogério Zimmermann, curiosamente, o mesmo treinador que comandava a equipe quase vinte anos atrás, no duelo com os uruguaios. Após dois anos difíceis com rebaixamentos, primeiro da série B para a Série C e na temporada passada da C para a D, o clube se vê obrigado a passar por uma reconstrução. Não à toa, buscou um técnico com história no Bento Freitas. Para o jogo dessa noite, na Arena, os meio campistas Amaral e Luis Felipe podem ganhar uma chance entre os titulares.
Campeonato Gaúcho - 2ª rodada
Grêmio
Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Cristaldo, Bitello e Ferreira; Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Brasil de Pelotas
Marcelo Pitol; Luiz Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Germano (Afonso) e Luis Felipe (Guilherme Nunes); Rone, Rafael Pernão e Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha
Data e hora: 21h30min, quarta-feira, dia 25 de janeiro.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 25/01/2023 09:33:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina