Inter enfrenta o Avenida em busca da primeira vitória no Gauchão
O Inter não venceu na estreia. Apenas empatou, em casa, com o Juventude, por 2 a 2, no último sábado. Por isso, precisa recuperar-se, conquistando os três pontos em disputa contra o Avenida, nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida é válida pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Sem novas alternativas, Mano Menezes deve mandar praticamente a mesma equipe que começou contra o time de Caxias do Sul.
Dos reforços já anunciados, que são só o lateral Mário Fernandes e o goleiro John, apenas o primeiro tem condições de estar em campo. Ao recém-chegado do Santos falta, além da regularização do contrato junto a CBF, melhor condição física, já que ele perdeu uma semana de treinamentos enquanto acertava a sua transferência para o Inter. Ele até treinou ontem com os demais goleiros, mas não deve ficar à disposição ainda.
Também no treino de terça-feira pela manhã, o último antes da partida, Rodrigo Moledo voltou a trabalhar com os companheiros, após ficar afastado no dia anterior. Carlos de Pena, por sua vez, foi preservado, ficando na academia. Porém, nenhum dos dois deve ser problema para a partida em Santa Cruz do Sul.
Apesar de ter elogiado a atuação do time na partida de estreia no Gauchão, Mano Menezes precisa arrumar alguns detalhes defensivos. O ataque até funcionou, marcando dois gols, mas a vitória não veio mesmo assim devido a dois gols considerados evitáveis. O primeiro foi uma falha de Keiller, que inclusive reconheceu o erro. No outro, a bola bateu no calcanhar de Vitão, tirando a chance de defesa do goleiro.
“Foi o primeiro jogo da temporada. Então, algumas dificuldades que tivemos, inclusive algumas falhas que geralmente não cometemos, estão dentro desse contexto. Foi muito bom no final em termos de preparação para equipe, vamos saber tirar ensinamentos daquilo que ainda temos como preparação”, ressaltou o técnico, em sua mais recente entrevista.
Nas próximas semanas, não haverá intervalos longos entre as partidas. Após o jogo contra o Avenida, o Inter volta a Porto Alegre e já concentra para o próximo compromisso no Gauchão, que será contra o São Luiz, sábado à tarde, no Beira-Rio. Portanto, Mano terá que usar os próprios jogos para aperfeiçoar o funcionamento do time. Além disso, é provável que ele comece a revezar alguns jogadores nas próximas rodadas, dependendo dos resultados alcançados.
Gauchão 2023 - 2ª rodada
Avenida
Rodolfo; Lucas Lopes, Micael, Marcão e Cesar Nunes; Jhonatan, Rafael Carrilho e Guilherme Garre; Wesley Pionteck, PH e Carlos Henrique. Técnico: Márcio Nunes.
Inter
Keiller; Bustos (Mário Fernandes), Vitão, Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho (RS)
Assistentes: Tiago Kappes Diel e Cassio Pires Dornelles (RS)
Data e hora: 24/01, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Autor: Comunitária 87.9 FM
Data da Postagem: 25/01/2023 09:33:00
Fonte: Correio do Povo
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina