Início Notícias Prioridade pelo Brasileirão pode fazer a diferença nesta fase Voltar

Prioridade pelo Brasileirão pode fazer a diferença nesta fase

Prioridade pelo Brasileirão pode fazer a diferença nesta fase

Campeonato Brasileiro de 2018 está se configurando como um dos mais equilibrados da história, pois mesmo sem chegar ao final do primeiro turno a diferença na pontuação das equipes é muito pequena, sem a formação clara de blocos segmentados.
A tabela de classificação se encontra disposta de maneira que em apenas uma rodada muita coisa poderá acontecer. Existe a possibilidade das três primeiras equipes assumirem a liderança, como também os resultados podem fazer com que nenhuma posição seja alterada.
Pode até parecer lógico, mas a configuração da tabela está suscetível a grandes mudanças, se alguma equipe conseguir sequência positiva de resultados. Assim, como o inverso também é válido.
Mas, considero que o interesse que as equipes têm pelo Brasileirão, pode interferir significativamente no ganho de posições principalmente na parte de cima da tabela, entre os chamados times grandes. Nesta condição, existem apenas três times que estão com seu interesse voltado para o Campeonato Brasileiro: Internacional e Atlético Mineiro que não estão disputando outra competição paralela e São Paulo que assumiu a liderança do Brasileirão e demonstra tê-lo como prioridade.
Nada foi declarado oficialmente, mas o Tricolor Paulista atuou com time misto no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana e provavelmente adotará postura semelhante no confronto decisivo desta fase, que será na Argentina, pois viajou levando vários reservas.
O Internacional e o Atlético Mineiro possuem semelhanças por terem efetivado seus técnicos interinos. Devido à evolução no desempenho das equipes após a saída de seus técnicos oficiais, os resultados positivos foram se apresentando e os dirigentes optaram por apostar na solução caseira.
O desempenho do Internacional com Odair Hellmann começou oscilante na temporada, mas parece ter entrado em um viés de ascensão. Nas últimas seis rodadas do campeonato nacional, após a parada da Copa, o time gaúcho obteve 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate.
O Colorado está na terceira posição da tabela de classificação. Com a vitória sobre o Fluminense ficou a três pontos do líder São Paulo e a dois pontos do vice-líder Flamengo. Assim, tem chances de assumir a liderança do campeonato se vencer a próxima rodada, caso São Paulo e Flamengo tropecem.
No último jogo fez partida segura contra o Fluminense, aproveitando os erros cometidos pelo Tricolor Carioca e sendo letal nos contra-ataques. A vitória por 3 a 0 foi construída no primeiro tempo do jogo, mas soube administra-la na segunda etapa, continuando a ser perigoso para a zaga carioca.
Já, o Atlético Mineiro apresentou maior regularidade no início do campeonato sob o comando de Thiago Larghi. Parece-me um time menos reativo que o Internacional, ou seja, que busca a condução da posse de bola para envolver o adversário. Isto, se torna óbvio, uma vez que seu técnico tem como inspiração Pepe Guardiola.
O Galo tem o melhor ataque do Brasileirão, mas, toma muitos gols, sendo considerado até o momento, como a terceira pior defesa da competição. Isto, o prejudica na tabela de classificação, mas está mantendo a quinta posição.
Acredito que São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro ainda têm chances de abrir diferença considerável na tabela de classificação enquanto a maioria das equipes está focada em outras competições. Não há muito tempo, pois o interesse dessas equipes se voltará para a competição nacional gradualmente, à medida que forem sendo eliminadas de outras competições. Mas, ainda há a possibilidade de que a eliminação cause momentaneamente, desequilíbrio à equipe.
Estes fatores associados a bons desempenhos poderão levar a uma sequência de resultados positivos, o que possivelmente fará a diferença na classificação.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 15/08/2018 09:49:00

Fonte: G1