Início Notícias Criança morre engasgada com leite em creche em cidade do RS Voltar

Criança morre engasgada com leite em creche em cidade do RS

Criança morre engasgada com leite em creche em cidade do RS

Uma tragédia abalou a comunidade de Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, quando uma bebê de apenas cinco meses perdeu a vida após engasgar com leite em uma creche particular. O incidente ocorreu na terça-feira, 12, por volta das 17h30.

Imediatamente após o alarme ser acionado, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros se dirigiram rapidamente ao local para prestar socorro à criança. Desesperadamente, eles tentaram realizar manobras de reanimação na pequena vítima. Em seguida, a bebê foi transferida para o Hospital Santa Cruz (HSC) em estado de parada cardiorespiratória, apresentando evidências de aspiração de leite.

No hospital, médicos e equipe de saúde fizeram de tudo ao seu alcance, realizando repetidas tentativas de reanimação, mas, infelizmente, sem êxito. Durante os procedimentos, foi constatada a presença de uma quantidade significativa de secreção com características de leite no sistema respiratório da bebê. Tragicamente, a pequena não resistiu e veio a óbito.

O trágico incidente foi prontamente registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será objeto de uma investigação minuciosa pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A comunidade local está profundamente consternada com a perda prematura da criança e aguarda ansiosamente os resultados da investigação para entender as circunstâncias desse triste acontecimento.





Autor: Comunitária 87,9 FM

Data da Postagem: 14/09/2023 21:23:00

Fonte: Fonte:Infoco RS /Foto:Divulgação