Início Notícias Temporal provoca estragos na região Voltar

Temporal provoca estragos na região

Temporal provoca estragos na região

O forte temporal registrado no final da tarde dessa segunda-feira, 16, na região promovou quedas de árvore em várias cidades e estragos pontuais em algumas localidades.

Em Frederico Westphalen, a região mais afetada foi nas proximidades dos campus da UFSM e do Instituto Federal Farroupilha, que comunicou o cancelamento das aulas de hoje à noite, e também dos turnos da manhã e tarde desta terça-feira. Várias árvores acabaram sendo derrubadas pela força dos ventos na sede do IFFar-FW, dificultando inclusive a circulação de pessoas e veículos, além da falta de energia elétrica.

O acesso às instituições de ensino pela Faguense também chegou a ficar bloqueado devido à queda de uma árvore sobre um veículo que transitava pela estrada Santo Caeran. Moradores e populares auxiliaram na desobstrução. O motorista não se feriu.

Em Taquaruçu do Sul, além da queda de árvores também foram registrados danos em algumas propriedades do interior do município, como na linha Barra do Fortaleza onde um galpão acabou sendo parcialmente destruído, com parte da estrutura desabando sobre animais que se abrigavam do temporal. 

Outras ocorrências e eventuais danos ainda estão sendo levandados pelas equipes de Defesa Civil municipais e regional.





Autor: Comunitária 87,9 FM

Data da Postagem: 18/10/2023 15:30:00

Fonte: Fonte: In Foco RS/Foto:Lucas Faustino