Início Notícias Chapecoense perde em SP e termina turno com 21 pontos Voltar

Chapecoense perde em SP e termina turno com 21 pontos

Chapecoense perde em SP e termina turno com 21 pontos

A Chapecoense perdeu para o líder São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, neste domingo e terminou o turno do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. O Verdão está na 14ª posição mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Ceará nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.
Com a derrota o time catarinense perdeu o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo fora de casa. Além disso não conseguiu quebrar o tabu de ainda não ter vencido neste Brasileirão longe da Arena Condá.
Isso que o tricolor iniciou a partida com um time misto, pelo desgaste da  Sul-Americana, onde foi eliminado pelo Colón, na quinta-feira. Só que a Chapecoense também vinha de um jogo desgastante diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, onde também foi eliminada.
A estratégia do técnico Guto Ferreira de tentar marcar bem o São Paulo e tentar surpreender ao adversário caiu por terra logo a dois minutos de jogo. Edimar, reserva do ex-Chapecoense Reinaldo, recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Shaylon, ex-jogador da base da Chapecoense, chegou antes da marcação dentro da pequena área e tocou a bola para o fundo da rede.
Com apenas dois minutos de jogo, a Chapecoense é quem acabou sendo surpreendida. Depois disso o São Paulo até chegou algumas vezes, em chutes de Liziero e Shayolon, mas sem perigo.
A Chapecoense também levou pouco perigo pois tinha dificuldade em superar a marcação do time paulista. Numa das chegadas na área Diego Torres foi travado na hora do chute.
O melhor lance do time catarinense na etapa inicial foi num lançamento para a área onde Canteros escorou de cabeça e Wellington Paulista, de primeira, chutou com perigo. A bola saiu perto da trave esquerda de Sidão.
O São Paulo iniciou o segundo tempo finalizando com Everton, mas Jandrei fez a defesa. Depois a Chapecoense teve até um certo domínio na partida, ficando no campo de ataque, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol.
Vendo que o time visitante estava gostando do jogo, Diego Aguirre mandou três titulares para campo: Hudson, Rojas e Nenê. Guto Ferreira também chamou um atleta que vinha sendo titular, Yann, no lugar de Diego Torres. Em menos de três minutos Yann já teve uma finalização, embora tenha sido fraca facilitando a defesa de Sidão.
Rojas também mostrou serviço em jogada individual e cruzamento que quase resultou em gol contra de Thyere. E Hudson, outro que entrou na segunda etapa, fez 2 a 0 para o tricolor paulista, aos 37 minutos do segundo tempo.
Agora a Chapecoense terá que fazer uma campanha melhor no returno para se garantir na Serie A.
Na próxima quarta-feira o time de Guto Ferreira enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena Condá.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 20/08/2018 05:56:00

Fonte: Diário Catarinense