Chapecoense joga mal, perde para o Vasco e continua na zona de rebaixamento

Não jogou bem mais uma vez a Chapecoense na noite de garoa deste domingo (26), contra o Vasco da Gama no São Januário. O time catarinense foi totalmente envolvido pelo futebol do adversário direto na luta pela permanência na Séria A. Levou um gol logo no começo do segundo tempo, com o jogador Wagner. Chegou a buscar o empate com Leandro Pereira, após uma cobrança de falta - e ficar por alguns minutos fora da zona de rebaixamento. No entanto, o argentino Maxi López marcou aos 39 e devolveu o Verdão à degola. O time carioca marcaria o terceiro com Galhardo, nos acréscimos, ampliando o placar e o drama do time do Oeste. Com o resultado, a Chape é a 17ª colocada, primeira equipe na degola, com apenas 21 pontos.
Primeiro tempo
E o Vasco começou botando pressão. Logo aos 5 minutos, Maxi López recebeu livre e mandou uma bomba por cima do gol. Em seguida, Thyere recebeu amarelo depois de chegar atrasado na bola e pisar no atacante argentino. O time da casa passou a forçar a saída da Chape, forçando um erro do Verdão. No entanto, não conseguiu furar o bloqueio. Aos 27, o primeiro chute a gol veio com Yago Pikachu, de longe, mas Jandrei segurou firme.
A melhor chance da Chape veio com Yann. Depois do cruzamento de Canteros na área, um bate e rebate, ela sobrou para o meio campista, que chutou forte de fora da área, mas por cima do gol. No último lance da primeira etapa, por centímetros o Vascão não abriu o placar. Maxi López cabeceou na entrada da pequena área, e a bola passou tirando tinta da trave do Jandrei.
Segundo tempo
O Cruzmaltino seguiu pressionando já no começo da etapa complementar. Logo aos 3 minutos teve a primeira chance com Lenon, num chute de longe e com efeito. E o gol veio aos 9. Num lançamento em profundidade, Wagner dominou bonito, com tranquilidade, entre dois marcadores. Ele tocou com a canhota na saída de Jandrei e saiu comemorando com a torcida.
A reação foi imediata, mas não valeu. No escanteio, Amaral marcou de cabeça, só que o árbitro assinalou falta dele em Bruno Silva. O empate viria enfim aos 33 minutos. Canteros, numa cobrança de falta, mandou a bola na cabeça de Leandro Pereira. O atacante colocou no fundo da rede, sem chances para Martín Silva. Respirava aliviada o time de Guto Ferreira.
Contudo, na marca dos 39, a Chapecoense perdeu a posse de bola na intermediária e ficou desarmada. Andrey passou para Maxi López, que chutou no canto de Jandrei e devolveu o Verdão para a zona. O Vasco conseguiu ampliar o score já nos acréscimos. Tiago Galhardo, no contra-ataque, correu rápido, esperou Jandrei cair e tocou de cobertura para o fundo da rede.
A Chape volta a jogar pelo Brasileirão de novo num domingo, às 19h. O adversário é o Palmeiras, que vem de um bom momento nas três competições em que disputa - Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileiro.
Autor: Comunitária 98.3 FM
Data da Postagem: 27/08/2018 06:11:00
Fonte: Diário Catarinense
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina