Início Notícias À espera de Rodrigo Dourado, Odair dá atenção à posse de bola em treino do Inter Voltar

À espera de Rodrigo Dourado, Odair dá atenção à posse de bola em treino do Inter

À espera de Rodrigo Dourado, Odair dá atenção à posse de bola em treino do Inter

Odair Hellmann ainda espera o retorno de Rodrigo Dourado aos trabalhos para começar a definir a escalação titular do Inter que encara a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileirão. Sem contar com o volante, o treinador comandou duas atividades distintas no treino desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante, com foco na criação de jogadas e na manutenção ofensiva. Não houve qualquer esboço de escalação.
A exemplo do que ocorreu na reapresentação do elenco, na quarta-feira, o capitão da equipe permaneceu em trabalhos de fisioterapia, na recuperação de uma contusão no pé direito – um problema que o incomodou ainda no Gre-Nal do último domingo, com vitória por 1 a 0. O jogador é dúvida para a partida. Edenílson, por sua vez, ficou fora para realizar exercícios de manutenção física no vestiário e não preocupa.
Sem a dupla, Odair abriu o treino com uma atividade com foco na movimentação ofensiva, num enfrentamento de três atacantes contra três defensores. O técnico mesmo recebia lançamentos do trio defensivo e acionava meias e jogadores de frente, que tinham a missão de abrir espaços para finalizar. No exercício, o técnico exigiu bastantes infiltrações e amplitude (movimento em que os jogadores de lado ficam próximos à lateral para espaçar a defesa adversária).
Depois, o técnico dividiu o elenco em times de oito jogadores para dar atenção especial à manutenção da posse de bola sem a presença de um centroavante para dar profundidade. Neste treinamento, o técnico armou uma das equipes com o quarteto defensivo titular – Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago – e exigia que os seus comandados rodassem a bola de um lado ao outro do campo antes de finalizar as jogadas.
Além da indefinição sobre Rodrigo Dourado, o técnico mantém aberta a posição no ataque. A tendência é de que Leandro Damião volte ao time do Inter, na vaga de Jonatan Alvez, titular na ausência do camisa 9, por problema na região cervical. O antigo dono do posto voltou contra o Cruzeiro, quando entrou como reserva. O mesmo ocorreu diante de Flamengo e Grêmio.
O Inter seguirá os trabalhos em Porto Alegre saté sábado, quando o elenco embarca rumo a Chapecó. Colorado e Chapecoense se enfrentam às 20h da próxima segunda-feira, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileirão.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 14/09/2018 06:19:00

Fonte: G1