Início Notícias Sem centroavante, Everton se apega a versatilidade do ataque contra o Tucumán Voltar

Sem centroavante, Everton se apega a versatilidade do ataque contra o Tucumán

Sem centroavante, Everton se apega a versatilidade do ataque contra o Tucumán

De volta ao Grêmio após a primeira convocação para a seleção brasileira, Everton é a principal arma do ataque gremista para tentar deixar ao menos um gol no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Mas o artilheiro do Tricolor em 2018 atenua o seu protagonismo e se apega à versatilidade do ataque para a partida decisiva desta terça-feira, às 21h45, no Estádio Monumental José Fierro.
Em solo argentino, o Grêmio não contará com nenhum de seus dois centroavantes contra o Tucumán – Jael se recupera de artroscopia no joelho direito, e André sente uma lesão muscular. Renato mantém a escalação para a partida sob sigilo, mas o atacante projeta um sistema ofensivo mais móvel, com versatilidade para encontrar espaços e levar perigo à defesa rival.
– Acho que sim, acho que pode se dizer que temos essa versatilidade, essa flutuação dos jogadores de frente. Talvez seja útil nesse jogo a falta de centroavante. Mas a gente vai procurar dar o nosso melhor sempre em prol do Grêmio. O professor não teve essa conversa com a gente, com o grupo todo, talvez ele possa conversar para ver as alternativas. Mas ele ainda não passou. Amanhã (terça) certamente ele vai passar – ressalta o jogador, em entrevista coletiva concedida após o treino desta segunda-feira.
O atacante também afirmou que não se sente mais "visado" depois de ter atuado nos dois amistosos sob o comando de Tite. De acordo com o camisa 11, ele e os demais companheiros já demandam atenção especial dos adversários desde o início do ano e não apenas na Libertadores. O jogador rechaça ainda que o Tricolor seja o favorito para a partida, contra um rival que avançou às quartas pela primeira vez em sua história e que se prepara para o "jogo da vida".
– Creio que não, acho que isso já está acontecendo desde o Campeonato Brasileiro, outras competições. Não só comigo, mas com o próprio Luan, Jael, estão tendo uma atenção especial. Temos que nos acostumar porque vai ser em todo jogo. Espero que a gente possa dar continuidade. A gente sabe da dificuldade de jogar aqui, por estarem passando por essa fase pela primeira vez. Vai ser o jogo da vida deles, com o apoio da torcida. Temos que deixar isso para o extracampo, não levar a ansiedade para dentro de campo – afirma Everton.
O Grêmio deve ter: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Thaciano (Alisson) e Everton; Luan. O primeiro confronto das quartas de final da Libertadores está marcado para as 21h45 de terça-feira, no Estádio Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 18/09/2018 06:04:00

Fonte: G1