Início Notícias Alisson e Michel voltam a treinar e reforçam grupo do Grêmio Voltar

Alisson e Michel voltam a treinar e reforçam grupo do Grêmio

Alisson e Michel voltam a treinar e reforçam grupo do Grêmio

O Grêmio se reapresentou na tarde desta terça-feira após a vitória sobre o Ceará, na última rodada do Brasileirão. E com novidades para o técnico Renato Portaluppi. O meia-atacante Alisson e o volante Michel participaram normalmente da atividade técnica e reforçam o elenco já para o sábado, contra o Fluminense, no Nilton Santos.
Alisson sofreu um entorse no joelho esquerdo no treinamento do último sábado e desfalcou o time na vitória de domingo. No entanto, a situação não foi grave e o jogador retomou as atividades nesta terça com o restante do elenco. Assim, volta a ser opção para o duelo com os cariocas, além da Libertadores, contra o Tucumán, na próxima semana, quando será definido um dos semifinalistas.
No treino desta terça, o meia-atacante anotou dois gols, um deles de letra, e mostrou-se desenvolto. Assim, Renato pode manter o esquema utilizado na Argentina, na vitória por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da competição continental, quando Luan, Everton e Alisson formaram o sistema ofensivo.
Uma provável escalação para sábado, com time reserva, tem: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Pepê; Thonny Anderson. Uma possibilidade é a entrada de Juninho Capixaba na lateral, com Bressan fora da equipe e Marcelo Oliveira na zaga. Kannemann está pendurado na Libertadores e eventualmente pode ser retirado do jogo. Ao contrário de Maicon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Outro a reforçar o grupo é o volante Michel. Após sofrer uma entorse no tornozelo direito em partida do time de transição, no dia 5 de setembro, o meio-campista enfim volta a figurar no elenco. Ele não atua entre os profissionais desde o dia 15 de maio, quando foi titular na vitória do Grêmio sobre o Monagas, na fase de grupos da Libertadores e sofreu uma lesão muscular.
Além das duas novidades, Jael, André e Marinho mantêm rotina de recuperação. O trio correu no gramado, sob o comando da fisioterapia, com exercícios de velocidade alternada. Ainda não há uma previsão se estarão à disposição para os próximos compromissos pelo Brasileirão e Libertadores.
Renato comandou uma atividade em campo reduzido, sem esboçar nenhuma escalação. Dos atletas titulares contra o Ceará, Leonardo, Cortez, Maicon, Ramiro e Everton participaram do treinamento, enquanto Geromel, Kannemann, Cícero, Luan e Thonny Anderson permaneceram no vestiário.
O Tricolor ainda treina na tarde de quarta e na manhã de quinta. Depois do trabalho, viaja para o Rio de Janeiro, onde fará uma atividade na sexta, prévia ao jogo com o Fluminense no sábado.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 26/09/2018 05:50:00

Fonte: G1