Início Notícias Chape sai na frente, mas permite a virada do Ceará no Castelão Voltar

Chape sai na frente, mas permite a virada do Ceará no Castelão

Chape sai na frente, mas permite a virada do Ceará no Castelão

A Chapecoense saiu na frente contra o Ceará e esteve perto de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão na noite deste domingo, na Arena Castelão, mas uma virada relâmpago no segundo tempo garantiu a vitória aos donos da casa por 3 a 1. Além de somar mais um tropeço, a equipe catarinense permitiu que o Ceará, adversário direto na luta contra a degola, ganhasse três posições na tabela. 
O gol da Chape saiu aos 34 minutos da primeira etapa, após um cruzamento espalmado pelo goleiro Everson. A bola sobrou nos pés do meia Doffo, que só precisou empurrar para o fundo da rede.
Atrás no placar, o Ceará pouco produziu para buscar o empate no primeiro tempo. Aliás, o Verdão esteve perto de ampliar a vantagem na volta do intervalo: o goleiro Everson tentou afastar uma bola fora da área e deixou a sobra de graça para a Chape, mas Bruno Silva finalizou em cima do zagueiro Valdo, que salvou quase em cima da linha.
A chance desperdiçada custou caro. Aos 10 minutos, Valdo brilhou novamente para o Ceará, desta vez anotando o gol de empate após Arthur escolar uma bola pelo alto. A virada veio apenas três minutos mais tarde, quando Arthur invadiu a área e mandou uma bomba indefensável contra Jandrei.
O arremate final foi anotado por Leandro Carvalho, aos 31 do segundo tempo. Sozinho pela direita, o atacante do Ceará deixou a marcação pelo caminho, ficou cara a cara com Jandrei e bateu por baixo das pernas do goleiro da Chape.
Com a derrota, a Chapecoense começa a semana na 18ª colocação do Brasileirão. Como o Vasco está uma posição acima e enfrenta o Paraná fora de casa nesta segunda, o duelo promete ganhar as atenções da torcida do Verdão na expectativa por um tropeço do time cruzmaltino.
Lamentação por descuidos no segundo tempo
Frustrados por deixar a vitória escapar, alguns atletas da Chape preferiram não falar com a imprensa na saída do campo. Entre os que se manifestaram, o discurso foi de alerta pelas condições em que o Ceará buscou a virada.
—Mais uma vez, nós perdemos o jogo não por mérito do adversário que, é claro, vai fazer os gols, mas por erros nossos. É difícil você correr, correr, trabalhar, trabalhar, mas por um erro acaba perdendo o jogo — lamentou Leandro Pereira.
Rafael Tyere destacou o bom primeiro tempo do Verdão, mas também lamentou a postura na segunda etapa.
—Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos fazer o gol. Eles tinham criado poucas chances, mas não podemos voltar para o segundo tempo como a gente voltou — disse.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 01/10/2018 06:05:00

Fonte: Diário Catarinense