Início Notícias Quadrilha especializada em roubos a banco e casas de câmbio no RS é alvo de operação Voltar

Quadrilha especializada em roubos a banco e casas de câmbio no RS é alvo de operação

Quadrilha especializada em roubos a banco e casas de câmbio no RS é alvo de operação

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a segunda fase da Operação Jaguarão, que investiga uma série de roubos a bancos, casas de câmbio e a outros estabelecimentos financeiros, praticados por um grupo criminoso. A ação cumpre seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, em Porto Alegre, Alvorada, Eldorado do Sul e Bagé.
Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante na Ilha das Flores, na Capital, por porte irregular de arma. Ela era considerada foragida da Justiça e é companheira de um dos homens alvos da operação. Dois dos suspeitos já se encontravam presos em Bagé e na Capital – um participou efetivamente dos crimes e outro ajudou com informações sobre a agência bancária. Eles já haviam sido detidos pela participação nos roubos, mas foram soltos e presos novamente por outros crimes. Os demais estão foragidos.
As investigações foram coordenadas pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, com apoio da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e envolvem o roubo contra uma agência do Sicredi, no distrito da Colônia Nova, em Aceguá, no dia 15 de maio deste ano. Na ocasião, quatro homens armados invadiram a agência bancária, renderam o vigilante e os clientes e roubaram o dinheiro do cofre da agência.
Durante a fuga, os criminosos utilizaram um veículo Honda HRV, roubado em Porto Alegre, e foram perseguidos pela Polícia Civil e a Brigada Militar. Eles abandonaram o carro e se esconderam em um mato, no interior do assentamento Jaguarão, no município de Aceguá. Por meio de cerco, os policiais conseguiram apreender um segundo veículo utilizado no crime – uma Renault Duster, também roubada na região metropolitana. A polícia descobriu ainda a participação de um morador local que fazia o apoio logístico e passava informações sobre o dinheiro da agência bancária. O homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e receptação
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 17/10/2018 10:33:00

Fonte: Correio do povo