Início Notícias Odair ajusta Inter e dá atenção à marcação pressão em treino sem Rodrigo Dourado Voltar

Odair ajusta Inter e dá atenção à marcação pressão em treino sem Rodrigo Dourado

Odair ajusta Inter e dá atenção à marcação pressão em treino sem Rodrigo Dourado

Odair Hellmann usa a semana livre para fazer ajustes com calma no Inter até enfrentar o Santos apenas na próxima segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o técnico comandou uma série de trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido e também deu atenção à parte física em treino no CT do Parque Gigante. Rodrigo Dourado foi ausência da atividade.
O volante permaneceu no vestiário por precaução devido às dores recorrentes no pé direito, que o perseguem desde o início de setembro, e fez um trabalho especial na academia. A ausência no treinamento não preocupa o treinador para a partida contra o Santos e é algo até usual na programação de atividades do jogador.
Sem seu capitão, Odair aproveitou o treinamento desta quarta-feira para dar atenção e exercitar uma série de valências com seus jogadores. A comissão técnica abriu a atividade com um trabalho físico com saltos e exercícios de arrancadas antes de comandar uma série de treinos em campo reduzido, sempre com o elenco dividido em três times.
Na primeira atividade, as equipes tinham de trocar passes sob marcação pressão até conseguir passar a bola ao outro lado do gramado. Depois, o treinador comandou um enfrentamento entre dois dos times também em espaço delimitado.
Na última parte, o técnico ainda orientou uma atividade de ataque contra defesa, com atenção especial à marcação pressão. A equipe com a bola, claro, buscava o gol, ao passo que o rival se defendia e tentava roubar. Quando a posse era perdida, todos eram obrigados a pressionar para evitar que o adversário chegasse ao meio-campo.
Nenhum dos treinamentos teve qualquer esboço de escalação titular. Ainda assim, o provável Inter para pegar o Santos tem: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.
Nesta quarta-feira, Gabriel Dias também foi a campo, mas para um trabalho à parte. O volante dá sequência ao processo de retreinamento físico após se recuperar de um desconforto no púbis que o tirou de combate das duas últimas partidas da equipe - derrota por 2 a 1 para o Sport e vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo.
O elenco colorado volta a treinar na manhã desta quinta-feira e tem a semana livre para trabalhos até voltar a campo. Vice-líder com 56 pontos, a três do líder Palmeiras, o Inter tenta fazer valer o fator local apenas na próxima segunda-feira, às 20h, quando recebe o Santos, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 18/10/2018 09:20:00

Fonte: G1