Início Notícias Transição para governo do Estado terá participação de sete partidos Voltar

Transição para governo do Estado terá participação de sete partidos

Transição para governo do Estado terá participação de sete partidos

 

Ex-secretário de Minas e Energia do Estado e um dos coordenadores da campanha de Eduardo Leite (PSDB), Artur Lemos Júnior (PSDB) afirmou nessa segunda-feira que a equipe de transição, que começa a ser definida a partir desta terça-feira, deverá ser formada por representantes de todas as siglas integrantes da aliança. 

“Não vejo razão para que o grupo de transição seja formado apenas por membros do PSDB. A transição é um momento importante, quando se reúnem informações e ideias para serem incorporadas aos planos de governo. Portanto, todos os partidos envolvidos na campanha devem participar”, apontou Artur Lemos. Integraram a composição no primeiro turno PP, PTB, Rede, PRB, PPS e PHS, além do PSDB.

O trabalho entre as equipes de transição designadas pelo governador José Ivo Sartori (MDB) e pelo governador eleito Eduardo Leite (PSDB) ocorrerá na sede do Centro de Treinamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). O local foi definido após o aceite da sugestão pelo governador Sartori, que assinou decreto autorizando a utilização do local para esta finalidade.
O prédio fica localizado na Rua Doutor Mário Totta, 64, no bairro Tristeza. A propriedade tem uma das suas faces voltada para o Rio Guaíba. O ambiente, que foi utilizado entre final de 2014 e início de 2015 para a transição do governo de Tarso Genro (PT) para a administração Sartori, reserva uma atmosfera de tranquilidade e silêncio. O espaço é dotado de cinco salas para treinamentos e três laboratórios com equipamentos de informática, além de um auditório com assentos para 150 pessoas.
O lugar também guarda uma história curiosa. Em 1969, quando ainda era Colônia de Férias do Banrisul, a sede hospedou a Seleção Brasileira de futebol, que se preparava para a Copa do México, vencida em 1970 pelo Brasil. Nos dez dias em que permaneceram na Capital para treinar no campo do Sesi, Pelé, Rivelino e outros craques ficaram hospedados na colônia.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 30/10/2018 10:09:00

Fonte: Correio do Povo