Roger marca pela 1ª vez após tumor e comanda vitória do Inter sobre o Avenida
O desenrolar dos 90 minutos de partida apresentava um jogo um tanto sonolento entre Inter e Avenida no Beira-Rio... Até Roger cumprir à risca seu papel, de centroavante nato, para protagonizar um momento emblemático, daqueles que colorem o futebol. Neste sábado, o atacante balançou as redes pela primeira vez desde a cirurgia para a retirada de um tumor benenigno no rim. E os gols vieram assim, seguidos do "s", no plural: foram dois na vitória colorada por 3 a 0, válida pela 4ª rodada do Gauchão - antes, Danilo Silva havia aberto o placar.
Com o resultado, o Inter dorme na vice-liderança do Gauchão, com os mesmos nove pontos do líder Caxias e do terceiro colorado, o Brasil de Pelotas, que ainda atuarão na rodada. O Avenida, por sua vez, segue em sexto, com quatro pontos, mas pode perder posições com o complemento dos jogos do fim de semana.
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Boavista, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, em jogo único pela 1ª fase da Copa do Brasil. Pelo Gauchão, a equipe encara o Brasil de Pelotas no domingo, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada. O Periquito recebe o Juventude nos Eucaliptos às 20h30 da sexta-feira.
Inter e Avenida travaram uma primeira etapa sonolenta, com raros lances de perigo. De fato, seria possível ouvir os bocejos dos torcedores, não fosse a cantoria tradicional das arquibancadas. Como já era esperado, o Colorado controlou as ações com supremacia quase total da posse de bola. Mas seu domínio esbarrou na lentidão de seu meio-campo reserva. E ainda foi ameaçado pela única escapada dos visitantes nos 45 minutos iniciais.
Aos 14, Diego Torres aproveitou cruzamento de Hyantony, seguido de falha de Patrick, para aparecer livre dentro da área. O chute forte, porémm, foi direto para fora. Nove minutos mais tarde, Marcinho foi lançado por Juan na cara do goleiro Rodrigo, mas finalizou de primeira, também para fora. O jogo transcorreu sob monotonia... Até os 46, quando Juan cobrou escanteio na medida para Danilo Silva subir de cabeça e estufar as redes.
A vantagem no placar proporcionu ao Inter mais espaços para jogar no campo do Avenida no segundo tempo. E para ampliar o marcador com um gol para lá de emblemático. Aos 15, Patrick recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Roger completar de cabeça, um tanto torto, e vencer o goleiro Rodrigo. O tento foi o primeiro do centroavante desde a retirada do tumor benigno no rim, no final do ano passado.
E serviu para escancarar a defesa rival. Nove minutos mais tarde, o centroavante recebeu passe açucarado de Juan e desviou de cabeça, livre dentro da área. O goleiro Rodrigo se esticou para espalmar, mas o atacante aproveitou o rebote e empurrou para as redes. A partir daí, o Avenida deu ainda mais brechas para o Inter. O Colorado teve chances com o próprio Roger, com Marcinho e Nico. Mas o placar se manteve intacto.
Autor: Comunitária 98.3
Data da Postagem: 29/01/2018 05:53:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina