Início Notícias Time de transição do Grêmio perde para o São José e sofre a terceira derrota seguida Voltar

Time de transição do Grêmio perde para o São José e sofre a terceira derrota seguida

Time de transição do Grêmio perde para o São José e sofre a terceira derrota seguida

O encerramento da participação do grupo de transição do Grêmio no Gauchão teve ar “melancólico”, como diria o lateral direito Madson, após a derrota por 2 a 0 para o São José, neste domingo. Em uma tarde de baixo nível técnico e com gramado pesado no sintético do Passo D’Areia, o time de César Bueno sucumbiu para os donos da casa e sofreu a terceira derrota consecutiva na competição.
O Tricolor gaúcho até teve um bom início de partida, mas caiu de rendimento na segunda etapa, sobretudo quando um temporal se apresentou em Porto Alegre. Foi como se o mal tempo entrasse em campo e complicasse a vida do Grêmio. Éverton Alemão, de falta, e Rafael Goiano, ao aproveitar cruzamento, formaram a vitória do São José, em um resultado que se mostrou justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.
Primeiro tempo
Com a bola rolando, o Grêmio conseguiu pressionar a saída de bola e criou as principais chances do primeiro tempo. Mas faltou aprimorar a finalização. Em um chute frontal, Lima chutou nas mãos de Fábio, enquanto Pepê tentou por cobertura, mas o zagueiro Rafael Goiano afastou de cabeça.
No lado do Zequinha, apenas uma situação clara, e seria um golaço - de letra. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Jesus tentou com estilo e quase superou Bruno Grassi, que se esticou todo para pegar.
Segundo tempo
Assim como mudou o tempo em Porto Alegre, o jogo também ganhou um panorama totalmente diferente. Se o Grêmio foi levemente melhor no calor, passou a sofrer quando o temporal se apresentou na capital gaúcha, o que deixou o gramado sintético ainda mais pesado.
O prelúdio do que viria aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, Totô encontra Kelvin livre na área do Grêmio, e o camisa 11 chutou forte no travessão. Aos 31, não teve jeito. Em falta frontal, Éverton Alemão soltou a pancada rasteira: a bola desviou na barreira e enganou Bruno Grassi. Pouco depois, o golpe fatal. Canhoto fez lance individual pela direita da área e cruzou rasteiro. Mendonça não conseguiu cortar e Rafael Goiano completou na segunda trave. Sem forças, o Tricolor não conseguiu se impor para buscar o empate nos minutos finais.
 





Autor: Comunitária 98.3

Data da Postagem: 29/01/2018 06:16:00

Fonte: G1