Início Notícias Inter pode garantir G-4 contra Atlético-MG e depende de combinação improvável por título Voltar

Inter pode garantir G-4 contra Atlético-MG e depende de combinação improvável por título

Inter pode garantir G-4 contra Atlético-MG e depende de combinação improvável por título

O Inter vê o sonho do tetra do Brasileirão cada vez mais distante em seu horizonte após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo, no Nilton Santos. A equipe depende de uma combinação um tanto improvável de resultados para reduzir a distância de seis pontos para o líder Palmeiras e ainda ultrapassar o vice Flamengo nas últimas três rodadas. Mas o caminho para o G-4 está cristalino, com a vaga bem próxima das mãos coloradas.
Nesta quarta-feira, o Inter recebe o Atlético-MG às 19h30 no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Brasileirão. E pode até garantir de vez a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores diante do Galo. A combinação é simples: basta o Inter vencer o adversário e o São Paulo perder para o Vasco em São Januário.
Atualmente, o Inter é terceiro com 65 pontos. Grêmio e São Paulo, quarto e quinto colocados, somam 62. O critério de número de vitórias dá vantagem aos gremistas – 17 a 16 – e é o que permite à equipe de Odair Hellmann garantir a vaga no G-4 na rodada.
Se vencer o Atlético-MG, o Inter chegará a 68 pontos e 19 vitórias. Em caso de derrota para o Vasco, o São Paulo até pode igualar a pontuação nas duas últimas rodadas. Mas chegará a no máximo 18 vitórias.

> Para garantir o G-4 na quarta, o Inter precisa:

Vencer o Atlético-MG em casa;
Torcer por uma derrota do São Paulo para o Vasco em São Januário
"Como sempre falei quando estávamos em segundo, em terceiro. O campeonato está aberto para título e para G-4. Classificamos com cinco rodadas de antecedência para a pré-Libertadores, mas o campeonato não está decidido para título e para G-4" (Odair Hellmann)

A matemática pelo título implica uma combinação de resultados bem mais complexa. Além dos seis pontos de distância, o Palmeiras leva larga vantagem de 11 gols no saldo – 32 a 21. A diferença praticamente obriga o Inter a tirar sete pontos, com nove ainda a disputar no Brasileirão.


Caso conquiste as três vitórias restantes, o Inter chegará a 74 pontos no Brasileirão. Atualmente, o Palmeiras tem 71. Ou seja: o Verdão poderia somar no máximo três pontos nas três últimas rodadas para que os colorados mantenham vivo o sonho do título. Ainda assim, será preciso construir placares elásticos para tirar a diferença no saldo de gols.
Além do Palmeiras, o Inter terá de somar um ponto a mais que o Flamengo, atual vice-líder com 66 pontos. Caso o Rubro-Negro vença suas três últimas partidas, a equipe não poderá ser campeã.

>> Combinações para o Inter ser campeão:
Se fizer os 9 pontos: 
Torcer para o Palmeiras somar no máximo dois pontos, ou três pontos em três empates. Caso o Palmeiras vença um dos três jogos, será preciso tirar a diferença de 11 gols no saldo. Neste cenário, o Flamengo pode somar sete pontos no máximo.
Se somar 7 pontos:
Torcer para o Palmeiras não pontuar até o final do Brasileirão ou somar no máximo um ponto – ainda com obrigação de tirar diferença no saldo de gols.
Neste cenário, o Flamengo somente poderia somar no máximo cinco pontos. Caso o Fla faça seis pontos, será preciso tirar a diferença de seis gols no saldo (27 a 21).
A tabela dos três primeiros colocados

Rodada    Palmeiras                           Flamengo                                        Inter
36ª    Palmeiras x América-MG       Flamengo x Grêmio    Inter x Atlético-MG
37ª    Vasco x Palmeiras            Cruzeiro x Flamengo    Inter x Fluminense
38ª    Palmeiras x Vitória            Flamengo x Atlético-PR    Paraná x Inter
 
>> Informações do Inter para o jogo contra o Atlético-MG, pela rodada #35:

Local: Estádio Beira-Rio
Data e horário: quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Patrick; Leandro Damião
Desfalques do Inter: Danilo Fernandes, Rodrigo Moledo, Gabriel Dias e Wellington Silva
Pendurados do Inter: Edenílson, Rodrigo Dourado, Nico López e Brenner
Trio de arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 20/11/2018 06:13:00

Fonte: G1