Início Notícias Em noite de Nico López, Inter vence no Beira-Rio, carimba G-4 e mantém Fluminense a perigo Voltar

Em noite de Nico López, Inter vence no Beira-Rio, carimba G-4 e mantém Fluminense a perigo

Em noite de Nico López, Inter vence no Beira-Rio, carimba G-4 e mantém Fluminense a perigo


•    Em uma noite no qual somente uma equipe parecia querer buscar a vitória, triunfou quem teve a iniciativa. Neste domingo, o Inter aproveitou a pouca produção ofensiva do Fluminense e superou o adversário por 2 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Graças ao talento de Nico López, autor de dois gols na partida, o primeiro deles um golaço. O Inter carimba vaga G-4 e garante a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Já o Fluminense segue a perigo na tabela e terá confronto direto na última rodada contra o América-MG.
•    GARANTIDO NO G-4
Com o resultado, o Inter cravou o terceiro lugar na tabela e, com 68 pontos, não pode mais ser ultrapassado por Grêmio e São Paulo e nem tirar o vice do Flamengo. Na última rodada, o time “cumpre tabela” contra o Paraná. A partida ocorrerá no domingo, às 17h, no Durival Britto, em Curitiba.
•    AINDA A PERIGO
Já o Fluminense cai para 14º, com 42 pontos, e segue próximo da zona da degola. Tem a mesma pontuação do Vasco (15º) e um a mais do que a Chape (16º). O drama o Tricolor carioca passa a ser o confronto direto contra o América-MG, o 17º, com 40. Ou seja, precisa de ao menos um empate para se manter na Série A. O jogo é no próximo domingo, às 17h, no Rio.
•    
•    PRIMEIRO TEMPO
A iniciativa foi toda do Inter, assim que Héber Roberto Lopes autorizou o apito inicial. Para se ter uma ideia, os gaúchos chegaram a ter 64% de posse de bola, contra 36% dos cariocas. Esse maior volume, no entanto, não foi traduzido em gols contra um time com marcação forte e que cometia faltas para parar os lances. O Colorado teve duas chances de gol: num chute de Jonatan Alvez na cara de Rodolfo e em uma batida cruzada de Iago. Pelo lado do Flu, somente uma tentativa de letra de Luciano, sem perigo para Marcelo Lomba.
•    SEGUNDO TEMPO
Foi como se uma partida completamente nova se iniciasse no segundo tempo. Ligados no “220v”, o time do Inter foi para o abafa e criou chances consecutivas. Quase marcou nos minutos iniciais com Nico López e D’Alessandro, respectivamente. Substituto de Patrick, Rossi tentou uma jogada de efeito em uma bicicleta para fora. O lance de efeito ficaria por conta de Nico López. O uruguaio acertou um chutaço de primeira, após cobrança de escanteio, para abrir o placar. No finalzinho, o gringo ainda aproveitou mais espaços cedidos pelo Flu – Léo tinha sido expulso – e completou assistência de D’Alessandro.
•    COM CHAVE DE OURO
O Inter queria encerrar a campanha no Beira-Rio com vitória a qualquer custo. E conseguiu. O Colorado fecha o campeonato com 14 vitórias no Beira-Rio, quatro empates e apenas uma derrota, para o Atlético-MG, na rodada anterior.

•    MAIOR SECA DA HISTÓRIA
•    O Fluminense segue acumulando recordes negativos no final da temporada. Neste domingo, chegou ao sétimo jogo sem vencer e sem marcar gols. É a pior seca da história do clube. Já são 672 minutos – ou mais de 11 horas – sem balançar as redes adversárias. O último gol foi no dia 31 de outubro, pela Copa Sul-Americana.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 26/11/2018 05:52:00

Fonte: G1