Início Notícias Garantido no G-4, Inter inicia "projeto 2019" com criatividade para buscar reforços Voltar

Garantido no G-4, Inter inicia "projeto 2019" com criatividade para buscar reforços

Garantido no G-4, Inter inicia

Garantido na terceira colocação do Brasileirão e com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Inter ainda mantém o elenco mobilizado para fazer sua melhor campanha na era de pontos corridos. Mas nos bastidores a diretoria colorada tem o caminho livre para tirar do papel o "projeto 2019" e iniciar as movimentações por reforços para a próxima temporada.
O foco principal dos esforços dos dirigentes recai sobre a renovação de Odair Hellmann. Uma reunião com o representante do treinador, Gilmar Veloz, na terça-feira, fez avançar as tratativas para a permanência.
O acordo ainda não está selado, mas há otimismo das duas partes para que a questão seja definida até o final da semana. A questão finaneira está praticamente alinhada, com uma valorização salarial considerável. Resta acertar o tempo de contrato – por mais uma ou duas temporadas.
Em paralelo, a diretoria começa a direcionar as tratativas por reforços. A lista inicial de atletas analisados – com nomes de peso como Aránguiz, Oscar, Elias e Taison – aos poucos vai afunilando, com alvos certeiros a buscar para compor o elenco em 2019.
A criatividade é imperativo para a missão de reforçar o grupo. Em dificuldades financeiras após fechar 2017 com um déficit de mais de R$ 60 milhões, o clube tem recursos escassos para investimentos e ainda convive com a necessidade de vender ao menos um atleta para rechear os cofres. Até o momento, não há qualquer proposta oficial por atletas.
As negociações são mantidas em sigilo e não serão oficializadas até a definição do presidente para o biênio 2019/20. Marcelo Medeiros concorre à reeleição contra Luciano Davi, com a eleição para sócios marcada para 8 de dezembro.
– O clube tem grandes profissionais. O Rodrigo (Caetano) junto com Roberto (Melo), a comissão técnica. Já estamos há bastante tempo conversando. Quero o melhor para o Inter. Teremos que ser criativos. A situação financeira já não é das melhores. Todo esse espaço que precisa ser dado já iniciaram da forma mais profissional possível – afirma o técnico Odair Hellmann.
Dirigentes e comissão técnica já têm mapeadas as carências do plantel para suportar os compromissos da próxima temporada, com calendário mais "cheio" por conta da disputa da Libertadores. As posições são mantidas em sigilo. Mas o GloboEsporte.com apurou que a avaliação interna aponta o meio-campo como setor que mais necessita de reforços.
Os próximos dias também serão destinados a avaliações internas. Uma reunião está programada para definir os garotos das categorias de base que iniciarão o ano integrados ao elenco profissional ao menos para a pré-temporada e Campeonato Gaúcho. Jovens como Sarrafiore, Ramon, Pedro Lucas, Roberto e Jéferson são alguns dos destaques do time B.
– Há uma eleição, que precisa ser respeitada, mas não podemos ficar parados ou perdemos competitividade. Será um ano com mais competições e precisamos de um grupo qualificado. Mesmo com as dificuldades financeiras, montamos uma equipe que só ficou atrás das duas equipes que têm quase três vezes nosso orçamento. Precisamos trabalhar com criatividade, pesquisa e consenso – ressalta o vice de futebol Roberto Melo.
O Inter trabalha dois nomes como reforços internos para 2019. Contratado ainda neste ano, Rithely passou a temporada em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O clube deve exercer a opção de renovação de seu empréstimo. Paolo Guerrero, por sua vez, deve ficar à disposição de Odair a partir de abril, quando se encerra sua punição por doping. O peruano ainda torce por uma vitória jurídica para antecipar o retorno.
Além de reforços, o clube dá sequência às tratativas de renovações dos quatro jogadores emprestados até o final da temporada. São eles: Leandro Damião, Wellington Silva, Rossi e Fabiano.
Com a vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores de 2019, o elenco colorado se reapresenta para trabalhos na manhã desta quarta-feira. O Inter encerra a temporada no domingo, às 17h, quando enfrenta o Paraná no Durival Britto, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 28/11/2018 06:18:00

Fonte: G1