Início Notícias Neto é preso após confessar ter matado avô no Oeste de SC, diz polícia Voltar

Neto é preso após confessar ter matado avô no Oeste de SC, diz polícia

Neto é preso após confessar ter matado avô no Oeste de SC, diz polícia

Prisão ocorreu no sábado, mas jovem disse que matou a vítima em 20 de janeiro. Corpo foi resgatado pelos bombeiros na madrugada deste domingo.

A Polícia Civil investiga a morte de um idoso em Guarujá do Sul, no Oeste catarinense. O neto dele de 19 anos foi preso na noite desse sábado (27) após confessar ter matado o avô há uma semana e ter escondido o corpo. Ainda não se sabe a motivação do assassinato, mas uma das suspeitas é que o crime tenha sido cometido por causa de brigas familiares.

Segundo os bombeiros, o corpo do idoso foi retirado de um local de difícil acesso na madrugada deste domingo (28).

“Em interrogatório, acompanhado de advogado, ele confessou que teria cometido o homicídio no dia 20 de janeiro e confessou que ocultou o cadáver. Ele falou que matou com golpes de pé de cabra, mas a Polícia Civil vai investigar. A perícia deve constatar a causa morte”, disse o delegado Conrado Ferri Cintrão, que atendeu a ocorrência.

O idoso e o neto moravam juntos. O jovem havia informado aos familiares que o avô tinha viajado para outro estado. No entanto, na tarde de sábado, a família descobriu que ele não chegou ao destino e procurou a Polícia Civil de São José do Cedro para registrar o caso.

À polícia, os familiares apontaram ainda o rapaz como suspeito de envolvimento no desaparecimento. “O neto informou que um amigo dele teria cometido o homicídio contra o avô e indicou o local onde estava o corpo. Ele foi conduzido para a delegacia com outras testemunhas e lá confessou”, detalha o delegado.

 

Local de difícil acesso

 

O corpo foi localizado no sábado, mas só foi resgatado na madrugada deste domingo (28), segundo o Corpo de Bombeiros de São José do Cedro. A equipe foi acionada por volta de 1h30 para ajudar o Instituto Geral de Perícias a fazer a retirada de um local de difícil acesso, numa ribanceira no meio do mato entre as localidades de Maitana e Pessegueiro, em Guarujá do Sul.

A suspeita é que o crime tenha o ocorrido na casa onde avô e neto moravam. A polícia investiga a possível motivação. “Está muito obscuro, é necessário fazer diligências. A princípio seria por brigas familiares”, afirma o delegado.

O jovem foi preso por ocultação de cadáver e levado para a unidade prisional de São José do Cedro.

 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 29/01/2018 10:43:00

Fonte: G1 SC