Início Notícias Grêmio elege prioridade no mercado e busca meia como primeiro reforço de 2019 Voltar

Grêmio elege prioridade no mercado e busca meia como primeiro reforço de 2019

Grêmio elege prioridade no mercado e busca meia como primeiro reforço de 2019

Os primeiros movimentos do Grêmio no mercado são de manutenção do grupo para 2019. Mas, ao mesmo tempo que fala em renovações, o clube gaúcho também dá alguns indícios na busca para suprir carências mostradas durante a temporada. A prioridade da diretoria é a contratação de um meia para o próximo ano. Um dos nomes que interessam é Thiago Neves, do Cruzeiro, elogiado e nem de longe descartado pelo Grêmio.
O meia, prestes a completar 34 anos em fevereiro, entra nas intenções do Grêmio em buscar jogadores já na fase final da carreira, ou com o contrato por encerrar, ou já livres no mercado, algo apontado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. Thiago Neves tem boa relação com Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Fluminense, e contrato com o Cruzeiro até o fim do próximo ano. Os mineiros estão abertos a ouvir propostas.
Outros nomes, claro, estão também nas pretensões. O fato é que um meia para ser alternativa a Luan ou atuar com o camisa 7, com este mais avançado, é a prioridade no mercado neste momento. Um indicativo, inclusive, que Douglas não deve permanecer para 2019.
Depois do meia
A lista de carências se alastra a outros setores do campo. O presidente Romildo Bolzan Júnior falou em contratar cinco ou seis reforços. Subtraído o meia desta lista, sobram quatro posições. Apesar da permanência de Léo Moura, é possível a chegada de mais um lateral-direito, já que Leonardo só se firmou como titular na fase final do ano, enquanto Madson não aprovou nas chances até o momento.
No lado esquerdo, Cortez é o titular. Juninho Capixaba está emprestado até maio pelo Corinthians. Há, portanto, uma diferença de quantidade nos lados. Até porque Marcelo Oliveira deve se fixar como zagueiro em 2019. Ficará, com Paulo Miranda, como opção para a defesa. E um quinto defensor também deverá chegar para o setor, já que Geromel e Kannemann são absolutos.
No fim do ano, Maicon, Michel, Matheus Henrique e Cícero foram os volantes mais utilizados. Este último tem contrato por encerrar em dezembro e ainda precisa negociar uma permanência. Thaciano e Ramiro podem atuar por esta função se for necessário.
A última contratação seria para o setor ofensivo. Jael encerrou o ano em alta, com 12 gols e titularidade conquistada. Everton é o artilheiro gremista e melhor jogador do time, com 19 gols feitos. Alisson apresentou bom rendimento e terminou o ano bem cotado. Durante o ano, porém, o Grêmio sentiu falta de um jogador para dividir a responsabilidade com Everton em balançar as redes, mesmo que não seja um centroavante de ofício.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 06/12/2018 05:24:00

Fonte: G1