Início Notícias Inter viverá cenário diferente em 2019 com calendário cheio Voltar

Inter viverá cenário diferente em 2019 com calendário cheio

Inter viverá cenário diferente em 2019 com calendário cheio

Uma das vantagens encontradas pelo Inter em 2018 na ótima campanha no Campeonato Brasileiro foi a possibilidade de focar apenas em uma competição. As eliminações precoces no Gauchão e na Copa do Brasil, ambas no primeiro semestre, deram ao técnico Odair Hellmann o tempo necessário para treinar o time visando ao Brasileirão. Em 2019, porém, o cenário será completamente diferente.
Se este ano, o Inter disputou apenas 49 partidas oficiais, na próxima temporada, caso alcance as fases finais do Gauchão, Libertadores da América e Copa do Brasil, somadas às 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, esse número pode saltar para 77 jogos no ano. O calendário ficará bem mais apertado, e o tempo para treinamentos, conseqüentemente, mais escasso.
Ao contrário de 2018, no ano que vem as duas primeiras competições serão Campeonato Gaúcho e Libertadores. Como disputará o torneio sul-americano – a fase de grupos começa no início de março – o Inter entra na Copa do Brasil somente na fase de oitavas de final, o que deve ocorrer no final do mês de abril ou início de maio.
O grupo de jogadores terá de ganhar qualidade e quantidade para enfrentar quatro competições. Por enquanto, o departamento de futebol trabalha em silêncio na busca por reforços. A negociação mais avançada é com o atacante Neílton, do Vitória, que deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias.
A possibilidade de contratar o volante Elias ficou menor durante o feriadão de Natal. Em entrevista a uma rádio mineira, o volante garantiu que pretende permanecer no Atlético Mineiro em 2019. “Quero ficar e me tornar vencedor aqui, para fazer uma história que eu possa contar no futuro”, disse o jogador.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 26/12/2018 10:02:00

Fonte: Correio do Povo