Início Notícias Inter aposta na "mística" de Rafael Sobis para sonhar pelo tri da Libertadores Bicampeão da América pelo clube, atacante chega para agregar qualidade e experiência; Atacante teve momentos de glória, mas também já foi algoz colorado por Tigres e Cruzeiro Voltar

Inter aposta na "mística" de Rafael Sobis para sonhar pelo tri da Libertadores Bicampeão da América pelo clube, atacante chega para agregar qualidade e experiência; Atacante teve momentos de glória, mas também já foi algoz colorado por Tigres e Cruzeiro

Inter aposta na

 

Para retomar o caminho da América, o Inter revê o passado para acreditar no futuro. A direção do clube gaúcho aposta na “mística” de Rafael Sobis para sonhar com a conquista do tri da Libertadores. Neste sábado, o atacante de 33 anos foi anunciado como reforço para a temporada que inicia.
“Você é quem eu quero. Você é quem eu preciso. Você é quem eu tinha. Então volte pra mim”. Com essa mensagem, as redes sociais do Inter (veja abaixo) anunciaram o retorno e o início da terceira passagem do atacante pelo clube gaúcho.


As redes sociais, aliás, foram exploradas no anúncio. Tanto o presidente Marcelo Medeiros, quanto o vice de futebol Roberto Melo utilizaram o Twitter para causar expectativa e anunciar o reforço – o que deixou os colorados em chamas durante a tarde de sábado.
– Temos uma relação, identificação, um respeito. É um jogador muito comprometido dentro e fora de campo. Tenho certeza que vai ajudar os jogadores mais jovens. Esperamos que tenha nessa passagem o mesmo sucesso que teve quando começou no Inter e depois aquela de 2010 – projeta Marcelo Medeiros, em contato com o GloboEsporte.com.
Até o Saci, mascote colorado, participou ao refazer uma célebre imagem. Nas duas conquistas da América, Sobis fez a volta olímpica no Beira-Rio com um bandeirão do clube em punhos.

O início
Revelado no Beira-Rio, o jogador deu os primeiros passos no clube em 2004. No ano seguinte, já assumiu o protagonismo, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão.
Em 2006, viveu o ápice, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Libertadores. Na gélida noite de 16 de agosto daquele ano, correu com a bandeira do clube, enquanto viu o Beira-Rio explodir de alegria.
A segunda passagem
Depois do título, o jogador deixou o clube para rumar ao Bétis, da Espanha. Voltou ao Colorado em 2010 para, mais uma vez, levantar o torneio continental. Chegou no meio da temporada para reeditar parceria com jogadores como Tinga e Índio.
E, novamente, brilhou com gol em decisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas no Beira-Rio. E repetiu a cena com o bandeirão.

Fase como “algoz”
Por outro lado, Sobis também teve seus momentos de “algoz” colorado. Em 2011, saiu para defender o Fluminense, no qual permaneceu por quatro temporadas.Em 2012, ajudou o clube carioca a vencer o Inter pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Entre 2015 e 2016, atuou pelo Tigres, do México, qual foi vice-campeão da Libertadores em 2015. Na semifinal, teve justamente um reencontro diante do clube gaúcho. Acabou vaiado no Beira-Rio no jogo e ida. Já no confronto no México, desperdiçou um pênalti perante Alisson. Mas a vitória e a vaga seriam dos mexicanos.
Em dois anos e meio de Cruzeiro, Sobis manteve a trajetória vitoriosa. Conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro do ano passado.
Pela Raposa contra o Inter, Sobis voltou a aprontar das suas. Fez três gols em um único jogo, na vitória por 4 a 2 em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão de 2016, no Mineirão.
Em casa
A partir de então, Sobis volta para casa. Como trunfo para o grupo de Odair Hellmann, tem a experiência, qualidade e polivalência. Será um exemplo para os mais novos.
Sobis chega para brigar por posição com Jonatan Alvez e pode ser utilizado como centroavante ou “falso 9”. Também é opção pelos lados do campo, tendo a potência no chute como virtude.
– Ele faz três ou quatro funções. Joga na armação, no ataque. É um jogador feliz e que está muito motivado – completa Marcelo Medeiros.
No total das duas passagens pelo Inter, soma 169 partidas, com 48 gols. Quer agora, ampliar esses números. E voltar a correr com o bandeirão colorado em volta do gramado do Beira-Rio.





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 07/01/2019 09:38:00

Fonte: G1