Início Notícias Maicosuel vira novo alvo de Renato para resgate e "encaixa" em estilo do Grêmio Voltar

Maicosuel vira novo alvo de Renato para resgate e "encaixa" em estilo do Grêmio

Maicosuel vira novo alvo de Renato para resgate e

O novo reforço do Grêmio segue um parâmetro das últimas contratações, especialmente as mais recentes. Custo baixo, pouco destaque no último clube, mas sempre bem casado com o estilo de jogo gremista. Maicosuel é o nome da vez desta maneira. Depois de Renato Gaúcho recuperar o futebol de nomes como Fernandinho, Léo Moura e Bruno Cortez, o atacante é o próximo da lista do treinador. E vira alternativa para as três funções ofensivas do meio-campo.
A contratação de Maicosuel é uma oportunidade de mercado para o Tricolor, que terá no jogador um reserva para Ramiro, algo ainda ausente no grupo, além de uma opção a mais pelo lado esquerdo, para brigar com Everton e Alisson. Pelo meio, é mais uma alternativa a Luan e Cícero, que teve seu novo contrato, de mais um ano, regularizado nesta quarta-feira.
Além disso, Maicosuel engrossa o rol de opções ofensivas no banco de reservas. Até o momento, o Tricolor conta com Jael, Alisson e Gonzalo Carneiro como opções - este último também precisa ser oficializado pelo clube, mas terá de realizar reforço muscular após lesão no púbis. Fora outras opções, como Thaciano, Lima, Thonny Anderson e Dionathã, entre jovens e apostas contratadas.
O atacante também se encaixa bem no estilo atual gremista. Sempre foi marcado pela velocidade e qualidade técnica, aliadas à grande movimentação no setor ofensivo. Foi assim que se destacou no Botafogo e no Hoffenheim, da Alemanha, principais destaques da carreira.
Em baixa
Ano passado, o Grêmio apostou em nomes em baixa no mercado, sem grande destaque recente. Na análise interna, porém, poderiam render sob o comando de Renato. Foram os casos de Cortez, Léo Moura e Fernandinho, bem como outros recuperados pelo técnico que já estavam no grupo, como Jailson e Bressan. Maicosuel vive situação parecida. Não teve boa passagem pelo São Paulo em 2017.
- A passagem do Maicosuel pelo São Paulo foi um grande fiasco. Chegou dia 7 de junho, jogou contra o Vitória no dia seguinte, reclamou de dores e foi diagnosticado um desequilíbrio muscular. Ficou três meses fora. Quando voltou, começou como reserva, entrando aos poucos. Teve um momento de destaque, chegou a ser titular no fim do Brasileiro, mas longe de ter o destaque que pensavam que poderia ter quando foi contratado - afirma o jornalista Marcelo Prado, do GloboEsporte.com.
Em 2017, fez apenas 26 jogos no ano, até porque ficou um período afastado para corrigir a defasagem muscular nas pernas. Marcou dois gols - um pelo São Paulo e outro pelo Atlético-MG. No ano anterior, porém, foram mais de 50 partidas disputadas, entre Galo e Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele até jogou pelo Tricolor Paulista em 2018, mas a equipe perdeu por 2 a 0 para o São Bento, na abertura do Paulistão.
Maicosuel tem chegada prevista a Porto Alegre nesta quinta-feira para fazer exames e assinar contrato de empréstimo até o fim do ano. São Paulo e Grêmio devem dividir o pagamento dos vencimentos mensais do jogador.


 





Autor: Comunitária 98.3

Data da Postagem: 01/02/2018 08:02:00

Fonte: G1