Ele voltou! Liberado para treinar, Guerrero se reapresenta ao Inter e inicia trabalhos no CT

Foram cinco meses e meio de "exílio" em sua cidade natal, Lima, mas Paolo Guerrero enfim está de volta ao Inter. Liberado pela Fifa e pela Agência Mundial de Antidoping (Wada) para treinar dois meses antes do fim da suspensão, o centroavante se reapresentou ao clube para retomar os treinamentos na tarde desta terça-feira.
Guerrero chegou ao CT do Parque Gigante de carro, por volta das 15h40. O centroavante realizou uma série de exames clínicos e testes físicos antes de rumar ao gramado.
O peruano apenas correu ao redor do campo, sorridente a cada brincadeira de companheiros e de integrantes da comissão técnica. Durante o exercício, o peruano chegou até a ensaiar alguns passes, a cada vez que a bola chegava a seus pés.
A partir de agora, o jogador cumprirá uma rotina com cargas progressivas de trabalho. A ideia é de que ele participe de coletivos e jogos-treino para viver situações de jogo e atenuar a falta de ritmo natural pelo longo período sem atuar. A suspensão por doping de Guerrero vai até 5 de abril.
Pelo prazo, a expectativa é de que faça a sua estreia na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, em 9 de abril, em partida no Beira-Rio com rival ainda a definir. O clube planeja inscrevê-lo no Gauchão para um eventual jogo da volta da semifinal – isso avançar no estadual.
Guerrero desembarcou em Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira. Do Aeroporto Salgado Filho, o atacante rumou ao Beira-Rio para assistir à vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.
O centroavante chegou ao estádio durante a partida e optou pela discrição. Guerrero viu o jogo na área interna do camarote da presidência e evitou contato com o público na parte externa. Mesmo na privacidade, o peruano não escapou da tietagem: posou para fotos e assinou autógrafos.
Odair comanda treino com reservas; Wellington Silva volta
Guerrero atraiu todos os olhares, mas não foi a única atração da atividade desta terça-feira. O técnico Odair Hellmann comandou um trabalho técnico em campo reduzido apenas com os atletas que não iniciaram a vitória por 1 a 0 sobre o brasil de Pelotas, na última segunda-feira.
Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Wellington Silva treinou normalmente ao lado dos companheiros, assim como William Pottker. O camisa 99 fraturou o nariz e foi desfalque contra o Xavante.
Ainda em recuperação, após torcer o tornozelo esquerdo na primeira rodada do Gauchão, Emerson Santos realizou trabalho de retreinamento físico. Nesta terça, Odair deu atenção à saída de bola sob pressão em uma atividade em campo reduzido. Não houve esboço de time para enfrentar o Juventude no domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada do estadual.
Autor: Comunitária 98.3 FM
Data da Postagem: 06/02/2019 09:59:00
Fonte: G1
Leia também
-
Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas
-
Prazo para aderir ao parcelamento do IPVA 2024 se encerra na quarta (31)
-
Alpestre: Brigada Militar apreende mais de R$ 250.000,00 em espécie
-
Adolescente salva irmã, mas morre afogado no interior de Chapecó
-
Motocicleta furtada em Frederico Westphalen é recuperada em Planalto
-
Atropelamento deixa vítima fatal em Ametista do Sul
-
PRF apreende mais de meia tonelada da drogas escondida em caminhão na BR 386
-
Congresso derrota governo e retoma Marco Temporal para demarcação de terras indígenas
-
Colisão frontal acontece na RSC-472, em Tenente Portela
-
Menino de dois anos morre afogado após cair em piscina