Início Notícias Sistema Alternativo de Ensino “Aprende Brasil” será implantado em Alpestre Voltar

Sistema Alternativo de Ensino “Aprende Brasil” será implantado em Alpestre

Sistema Alternativo de Ensino “Aprende Brasil” será implantado em Alpestre

Projeto busca a qualificação da educação do município.

A Câmara Municipal de Vereadores de Alpestre aprovou e autorizou o Poder Executivo Municipal a implantar o sistema alternativo no ensino municipal denominado “Aprende Brasil”, através da Editora Positivo.
A implantação do sistema alternativo de ensino visa atender a estimativa de aproximadamente 700 alunos da rede municipal, e estudos foram desenvolvidos pela equipe técnica da Secretaria de Educação levando-se por base o PPP- Projeto Político Pedagógico do município.
O sistema que se pretende implantar é constituído por cinco pilares:
1 – Livros didáticos integrados para alunos e professores;
2 - Plataforma virtual de aprendizagem com conteúdos educacionais  e acesso por meio de senhas individuais para alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores e gestores;
3 – Assessoria pedagógica compreendendo serviço de informação continuada para equipe técnico-pedagogica e docente, com cursos de implantação de atendimentos pedagógicos personalizados, bem como cursos de metodologia nos eixos do conhecimento, áreas do conhecimento e informática educativa;
4 – Sistema de avaliação que compreende ferramenta de avaliação de aprendizagem, com testes on line aplicados no segundo semestre, nas áreas da língua portuguesa, matemática e ciências, exclusivamente para alunos do 4° e 8° anos (em anos pares) e 3° e 7° anos (em anos ímpares), contemplados com o sistema de ensino;
5 – Sistema de monitoramento educacional que trata-se de ferramenta de acompanhamento da gestão e dos resultados educacionais do município.
Esses produtos e serviços são voltados para a participação da comunidade escolar visando o aperfeiçoamento e a qualificação dos professores para a excelência na educação com a intenção de que os alunos atinjam melhores resultados.
O custo do sistema completo varia de acordo com a faixa etária do aluno e pode chegar a R$ 460,00 por aluno ao ano, o que, no caso chegaria a um investimento em torno de R$ 320.000,00. Vale lembrar que esses valores representam apenas uma estimativa e nessa estimativa, é considerado uma margem excedente para eventuais novas matrículas.
Segundo o Secretário de Educação, Gunter Ianssen, a idéia de implantar um sistema novo de ensino partiu do anseio de que Alpestre precisa algo mais na educação, algo novo para melhorar a qualidade de ensino e mexer nos índices de educação. Diligências foram realizadas pela Secretaria de Educação e em contatos com outros municípios, que já dispõe implantado o referido sistema alternativo, as informações recebidas são de que houve evolução positiva nos seus sistemas de ensino.

 





Autor: Comunitária 98.3FM

Data da Postagem: 13/02/2019 10:59:00

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal